sexta-feira, 27 de abril de 2007

Até Breve Pr. Waldemiro Tymchak




Paixão. O pr. Tymchak foi um homem profundamente apaixonado, mas não apenas isso. Deus o separou para conduzir o trabalho de missões mundiais. Deu-lhe uma esposa, Acidália, tão apaixonada pelo trabalho missionário quanto ele. Casal apaixonado, um pelo outro; casal envolvido até a medula com Missões.
Ninguém é insubstituível, diz o senso comum, mas há aqueles que são mais difíceis de substituir. Os batistas sentirão muita falta de Waldemiro Tymchak.

Parentes e amigos terão saudades do Waldemiro. Nós, batistas brasileiros, do pr. Waldemiro. Todos, do Sr. Missões.

Um homem quando é identificado com uma causa nobre cumpriu a sua missão na vida. Não há batista que pense em Missões e não se lembre de Waldemiro Tymchak. Imagine, só imagine, quantas pessoas em todo o globo terrestre foram alcançadas pelo trabalho desenvolvido por Waldemiro Tymchak. E quem foi Waldemiro Tymchak, essencialmente: um homem que recebeu de Deus uma missão e desincumbiu-se dela, apaixonadamente.

Chorou muitas vezes de alegria e de tristeza, mas jamais se abalou. Manteve-se firme até o fim de sua vida entre nós, lutando para levar ao mundo a mensagem de Jesus Cristo. Homens como Waldemiro Tymchak nos inspiram. Dão-nos força para cumprirmos os mandamentos de Deus. Mostram-nos que precisamos nos entregar, apaixonadamente, no labor do Mestre.

Autor: Utahy Caetano dos Santos Filho - Editor do O Jornal Batista

Nenhum comentário: